fbpx
18.4 C
São Paulo
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioCidadesTOP 10: As melhores cidades do mundo para comer bem

TOP 10: As melhores cidades do mundo para comer bem

Siga-nos no Google Notícias

A pergunta de 1 milhão de dólares: Onde encontrar a melhor comida local no mundo? Não é tão fácil responder esta pergunta, mas decidimos reunir as 10 melhores cidades do mundo para comer a melhor comida local sem gastar muito! 

Nós investigamos e descobrimos uma deliciosa lista do Taste Atlas e combinamos informações de nossa base de dados com as avaliações dos restaurantes no Google, para trazer a você uma lista das cidades onde você pode desfrutar da melhor gastronomia local.

1. FLORENÇA, ITÁLIA

No topo das melhores cidades do mundo para comer! Visite a encantadora cidade de Florença, onde a comida local é uma mistura cativante de tradição e inovação. Aproveite a bisteca alla Fiorentina e o lampredotto, um clássico da culinária de rua da cidade. Não deixe de experimentar a schiacciata, pão achatado local.

2. ROMA, ITÁLIA

Viaje à Cidade Eterna e descubra a cultura gastronômica romana! São imperdíveis o cacio e pepe e o supplì, uma delícia de lanche de rua. Vá ao bairro de Testaccio para encontrar autênticas trattorias romanas.

3. LIMA, PERU 

Conheça Lima e experimente a contemporânea e diversificada culinária peruana. Delicie-se com o famoso ceviche e o tiradito, um prato que combina sabores peruanos e japoneses. Não é à toa que está no top 3 das melhores cidades do mundo para comer.

4. NÁPOLES, ITÁLIA 

Visite Nápoles, o local de origem da pizza, e prove a pizza Margherita. Não perca a sfogliatella, uma sobremesa deliciosa feita com massa folhada e recheio de ricota.

5. HONG KONG

Explore Hong Kong e sua cena gastronômica vibrante. Experimente a variedade de dim sum, ou a mais exótica sopa de cobra.

6. CIDADE DO MÉXICO, MÉXICO 

Aprecie a fascinante gastronomia mexicana na Cidade do México. Não deixe de provar os tacos al pastor e o pulque, uma bebida fermentada única.

7. CIDADE DE NOVA YORK, EUA

A “Big Apple” oferece uma seleção diversificada de tradições culinárias de todo o mundo. Deguste a pizza ao estilo de Nova York ou os famosos bagels da cidade.

8. PARIS, FRANÇA 

Passeie pela encantadora cidade de Paris e experimente pratos tradicionais franceses como escargot e confit de canard.

9. TÓQUIO, JAPÃO 

Conheça Tóquio e sua culinária requintada. Desfrute de nigiri sushi e outras delícias, como a exclusiva e intrigante iguaria fugu, feita com peixe-balão.

10. MILÃO, ITÁLIA

Visite Milão e saboreie pratos típicos lombardos como o risoto alla milanese e a cassoeula. E não se esqueça de conferir os bares de aperitivos para saborear uma variedade de aperitivos italianos à noite.

Estas são as nossas 10 melhores cidades do mundo para comer. Nelas você pode desfrutar de uma maravilhosa experiência gastronômica sem gastar muito. Em cada endereço, você encontrará opções deliciosas e autênticas para satisfazer seu paladar e, ao mesmo tempo, vivenciar a riqueza cultural e culinária desses locais.

E o mais importante, todas essas opções podem ser desfrutadas sem esvaziar o seu bolso. Então, comece a planejar sua próxima aventura e mergulhe nos sabores irresistíveis que essas cidades têm a oferecer!

Veja também: Ranking dos melhores queijos do mundo.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad